Home » Caminhada Sítio das Andorinhas

Caminhada Sítio das Andorinhas

Serenidade, contemplação, aventura.

O Sítio das Andorinhas está localizado no final do Vale da Catedral, no Ribeirão Wilse, município de Ascurra, a cerca de 35 km de nossa base de operações. A entrada para o sítio é no meio de campos floridos até chegar em uma pequena casa de apoio às margens do ribeirão. Patos, marrecos e galinhas d’angola dão boas-vindas aos caminhantes. A trilha começa neste local, seguindo por campo até entrar no riacho que corre raso sobre seixos e placas de ardósia, oferecendo uma caminhada leve, mas quase todo o tempo por dentro d’água.

A paisagem demonstra a imensa riqueza da Mata Atlântica fechando-se sobre o leito do rio. Durante o caminhar, pequenas piscinas de águas lí­mpidas e paredes verticais de ardósia de vários metros de altura.

Após 40 minutos de caminhada o vale se abre sob um chão formado por seixos e paredes de formação rochosa de ardósia emoldurando um lugar absolutamente fantástico.

No final do vale, uma abertura em forma de porta de catedral com uma cachoeira interna e um pequeno lago. Hora de permanecer em silêncio para contemplar este lugar maravilhoso e mágico.

Passeio recomendado para toda a família
A Ativa Rafting e Aventuras Vale Europeu desenvolveu para as suas atividades, um excelente Sistema de Gestão da Segurança que atende às Normas Brasileiras de Turismo de Aventura e está certificado pelo Inmetro desde 2010. Por esse motivo, fazer a Caminhada Sí­tio das Andorinhas com a Ativa Rafting Vale Europeu é um programa recomendado para toda a famí­lia.

A volta é pelo mesmo caminho até a sede do sítio, onde o transporte nos espera. Os mais aventureiros podem ainda optar por um belíssimo rapel dentro da catedral natural.

GALERIA DE FOTOS:

Previous Image
Next Image

info heading

info content

 

SEGURANÇA:
Sistema de Gestão da Segurança certificado pelo INMETRO;
Todas as atividades são acompanhadas por condutores experientes que passam por aperfeiçoamentos constantes.

QUEM PODE E DEVE:
Para praticar a Caminhada Sítio das Andorinhas não é necessário ter experiência anterior, basta gostar de natureza e de belas paisagens.
Recomendado para toda a família.
Para os menores de 18 anos desacompanhados dos pais é necessário trazer autorização assinada pelo responsável legal. Favor solicitar formulário.

QUANDO FAZER:
O passeio pode ser realizado durante todo o ano.

HORÁRIO:
Todos os dias com reserva antecipada.

GRUPO MÍNIMO:
5 pessoas;

DURAÇÃO:
1/2 dia.

O QUE USAR:
Bermuda ou calça de tecido leve, camiseta e calçado fechado.
Trazer: Agasalhos para os dias frios, mochila, repelente e protetor solar.

Quanto custam os passeios?